Ação vai preparar público para seleção em pós-graduações
Evento é destinado a estudantes de origem popular (EOPs), negros e indígenas, residentes nas regiões Norte ou Nordeste e vindos de famílias carentes.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do seu Centro Acadêmico do Agreste (CAA), iniciará na próxima sexta-feira (3) a primeira experiência do Curso Pré-Acadêmico de Acesso à Pós-Graduação (Pré-Pós). Segundo a instituição, o evento é destinado a estudantes de origem popular (EOPs), negros e indígenas, residentes nas regiões Norte ou Nordeste e vindos de famílias carentes.
Povos indígenas serão representados por cinco etnias: Fulni-Ô, Pankaiwka, Pankararu, Truká e Xukuru. Essa ação será na turma que começará nesta semana. Metodologia científica e inglês instrumental são algumas das disciplinas que serão ofertadas, com aulas até o dia 24 de novembro e carga horária de 150 horas por aula.
De acordo com a UFPE, o curso tem como intuito preparar estudantes, em situações historicamente vulneráveis, a participarem da seleção em cursos de pós-graduação nas diversas áreas de conhecimento das universidades públicas do Brasil.
A ação é uma realização da UFPE em trabalho conjunto com a Fundação Carlos Chagas e Fundação Ford. Mais detalhes informativos sobre o evento podem ser obtidos pelos telefones (81) 2126-8641 / 8609.