Jovens buscam capacitação para iniciar seu próprio negócio

Maioria dos novos empreendedores fazem parte da nova classe C

por Adriana Luíza qua, 05/09/2012 - 18:16

Com um mercado cada vez mais acirrado, conquistar um bom emprego não é tão simples. No entanto, a falta de capacitação em algumas áreas faz com que, nelas, sobrem vagas. 

Uma realidade cada vez mais presente são os negócios montados por jovens empreendedores. Exemplo disto é a história do estudante do ensino médio Felipe Mathias Galdino, que com apenas 16 anos já montou uma loja virtual de produtos eletrônicos, a RicoInfo. Ele, que sempre foi muito antenado no mundo da informática, decidiu ganhar sua independência financeira, montado o próprio negócio. “Não queria depender mais dos meus pais”, revela o jovem de Londrina (PR), de acordo com a assessoria de imprensa. 

O estudante, logo que iniciou a montagem do seu empreendimento, decidiu buscar capacitação. Uma vez por semana, Felipe frequenta as aulas do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC). De acordo com o jovem, muito do que aprendeu durante o curso, como planejamento de estoque e entrada e saída de produtos, foram úteis para a sua empresa.

A rede CEBRAC, que possui 105 unidades espalhadas pelo país, oferece 40 opções de cursos profissionalizantes em seis grandes áreas: administrativa, comercial, desenvolvimento pessoal, industrial, saúde e tecnológica. Eles duram entre dois e 18 meses. Em Pernambuco, a rede está presente nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Abreu e Lima, Petrolina, Caruaru, Santa Cruz e São Lourenço da Mata. 

COMENTÁRIOS dos leitores