"Feras" analisam prova do Enem deste sábado (3)

Para muitos candidatos, abordagem do exame esteve dentro do esperado

sab, 03/11/2012 - 16:56

Após 4h30 minutos de prova, candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se mostravam cansados, mas, com o discurso de que a prova esteve dentro da expectativa. Na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista, no Recife, centenas de pais e amigos esperaram os candidatos no final da tarde deste sábado (3), primeiro dia do Enem, que também ocorrerá neste domingo (4).

Para o “fera” Eduardo Florenço, que saiu do prédio por volta das 15h, a prova foi fácil, porém, trabalhosa. “Foi fácil, mas, teve muitos textos longos e os assuntos foram os mesmos que eu estudei no decorrer do ano”, contou. De acordo com Florenço “física e química abordou bastante a utilização de energia e história abordou bastante atualidades e o período colonial brasileiro”, disse o candidato.

Outro candidato que gostou da prova foi o jovem Dmitri Borges. “A prova foi tranqquila e vou tirar uma nota boa. Notei que caiu muita genética em biologia, além de ecologia e programa de saúde. Na prova de física caiu muita mecânica, energia, ou seja um conteúdo variado e dentro do esperado”, avaliou o estudante.

O irmão de Dmitri, Demetrio Borges Júnior, achou o exame cansativo. “Como toda a prova do Enem, eu achei muito cansativa. Mas, no geral, eu me saí bem”, declarou.

Hoje (3), os candidatos realizaram a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Amanhã (4), será a vez Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, bem como matemática e a tão esperada redação. Alguns arriscam o palpite de que o tema da redação será sobre Luiz Gonzaga, já que este ano se comemora o seu centenário ou sobre a seca, porque o Nordeste vive em 2012 uma das piores secas. 

No próximo dia 7 será divulgado o gabarito oficial do Enem. Logo mais, às 19h, o Portal LeiaJá transmite um programa com os comentários as questões do exame.

 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores