Candidatos são eliminados no primeiro dia de prova

Porte de celular e material de consulta eliminou estudantes

por Adriana Luíza dom, 25/11/2012 - 13:27
Adriana Luiza/LeiaJáImagens A diretora da comissão do vestibular, Izabel Avelar, considerou primeiro de provas tranquilo Adriana Luiza/LeiaJáImagens

Durante o primeiro dia de provas da Universidade de Pernambuco (UPE), a comissão organizadora do vestibular divulgou que 13 candidatos foram desclassificados pelo porte de celular. A prova foi aplicada em 71 prédios espalhados por 14 municípios de Pernambuco.

De acordo com a diretora da comissão, Izabel Avelar, um fera foi eliminado por utilizar material de consulta durante a prova. Dos contratempos, dez aconteceram em Petrolina, no Sertão pernambucano, outro em Garanhuns, no Agreste, e mais um Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Na capital pernambucana foi registrado apenas um caso.

Ainda de acordo com Izabel Avelar o primeiro dia de provas foi considerado tranquilo e poucos estudantes faltaram a prova. “Aconteceu tudo dentro da normalidade. Tivemos uma abstenção de 18,58%. Já para amanhã (26) a orientação é para os estudantes ficarem atentos ao horário, para não ter problemas com atrasos”, orientou a diretora.







COMENTÁRIOS dos leitores