Calendário levito único na Bahia

De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores, o Governo também aprovou o calendário único

por Diogo de Oliveira qui, 06/12/2012 - 11:22

O coordenador do Sindicato dos Professores Estaduais da Bahia (APLB-Sindicato), Rui Oliveira, afirmou hoje (6) que a proposta de calendário único foi aceita pelo Governo do Estado. No último dia 27 de novembro, a categoria paralisou as atividades na rede pública estadual de ensino reivindicando um calendário letivo unificado. A proposta do Governo foi um duplo calendário para o ano letivo.



Rui Oliveira, afirmou que "em assembleia, no dia 27 [de novembro], a categoria decidiu que o calendário deveria ser apenas um. Ontem (5) o governo enviou um documento dizendo que aprovava também o calendário único". De acordo com Rui, "a postura do Governo mudou, mas ainda falta sentar com a categoria e negociar. Nós temos diversas propostas de melhoria da categoria, como dar acesso livre aos professores em sessões de teatro e cinema para ajudar a formar o senso critico da categoria. Nós somos formadores de opinião".



Rui Oliveira afirmou o acordo entre Governo e categoria no programa estadual “Balanço Geral”. Com o calendário único, o ano letivo de 2012 terminará em fevereiro de 2013. O ano levito de 2013 começará em março. A próxima mobilização da categoria está marcada para o dia 13 de dezembro, às 9h, na quadra de eventos do Sindicato dos Bancários da Bahia. 

COMENTÁRIOS dos leitores