Definidos cursos do IFPE em Abreu e Lima e Jaboatão

Nesta quinta-feira (1º), serão escolhidas as opções do campi de Olinda

por Wagner Cesário qui, 01/08/2013 - 13:05

O Instituto Federal de Pernambuco divulgou nessa quinta-feira (1º) o resultado de audiências públicas realizadas ontem (31) em Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes que definiram os cursos que serão oferecidos às populações dos dois municípios. A ideia é iniciar os trabalhos já em 2014, em sedes provisórias, até que as definitivas sejam construídas até 2015.

Em Jaboatão, os cursos oferecidos serão os técnicos em Qualidade, Informática para Internet, Soldagem, além de Fabricação Mecânica. As turmas iniciais desses dois primeiros devem começar já no próximo ano, na sede provisória. E os outros dois, em 2015, na sede definitiva. O campus é o único, entre os sete novos em fase de implantação, contemplado com quatro cursos.

Em Abreu e Lima, os cursos escolhidos foram os técnicos em Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Mecânica. Lá, ainda não há uma definição do local provisório para receber as instalações do IFPE. Caso o espaço seja encontrado, os dois primeiros cursos serão ofertados já em 2014. O definitivo será erguido numa área de 2,4 hectares, às margens da BR-101, ao lado da feira nova, como é conhecido o mercado público da cidade. O campus terá 15 salas de aula, blocos de laboratório e administrativo, biblioteca, espaço de convivência, auditório para 280 lugares, estacionamento, além de uma área de expansão para suportar a instalação de novos cursos, laboratórios e outros empreendimentos, como centro de pesquisa, por exemplo. Em Jaboatão, a estrutura física será semelhante, porem numa área com 5 mil m². Só a obra custará R$ 7,5 milhões.

Nesta quinta (1º), é a vez de Olinda decidir quais cursos vai ofertar. A audiência será realizada às 15h, no auditório da Secretaria de Educação do município. Os debates já ocorreram nos municípios de Igarassu, Cabo e Palmares. A data para a audiência sobre os cursos que serão oferecidos em Paulista ainda não foi definida. 

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores