O lamento dos atrasados no vestibular da UFPE

Candidatos não chegaram a tempo e perderam a chance de fazer as provas desta segunda (26)

por Nathan Santos seg, 26/08/2013 - 09:42

Mesmo com todas as orientações para que os candidatos não se atrasem em dia de processo seletivo, a manhã desta segunda-feira (26) foi marcada por “feras” atrasados, no Vestibular 2013.2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). No Campus Recife da instituição de ensino, localizado no bairro de Cidade Universitária, na Zona Oeste da cidade, os lamentos e a irritação de quem perdeu as provas deixou o clima tenso.

Os relógios dos colaborados da Comissão de Processos Seletivos e Treinamento (Covest) – que organiza o processo seletivo - marcaram 8h e a entrada de candidatos chegou ao fim. Foi justamente nesse momento que os “atrasados” correram desesperados para fazer. Nada adiantou.

Adriano Farias, que reside em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, chegou até a cair na lama. Os curiosos ajudaram o rapaz e pediram aos colaboradores da Covest para que deixassem ele entrar, porém, sem chance.

“Saí de casa por volta das 6h da manhã. O ônibus pegou muito engarrafamento e acabei me atrasando. É muito triste. Hoje é uma segunda-feira e eles (Covest) poderiam dar uma chance”, contou o estudante. “Agora, perdi quase um ano de estudo. O jeito é esperar. Meu sonho é ser engenheiro e não vou desistir”, finalizou o rapaz, abalado.

Outro candidato, que não teve o nome identificado, discutiu com uma colaboradora da comissão, mas, de nada adiantou. O rapaz estava com a perna machucada e disse que caiu de moto na tentativa de chegar a tempo.

Hoje é o último dia de provas do Vestibular 2013.2 da UFPE. Os candidatos que conseguiram fazer o exame respondem a questões de física e química. O primeiro dia de avaliação foi nesse domingo (25), quando o número de faltas chegou a 280. 

COMENTÁRIOS dos leitores