'Feras' da UFPE devem comprovar cotas a partir da segunda

Procedimento é para o processo seletivo de engenharias

por Nathan Santos sex, 06/09/2013 - 16:06
Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo Segunda fase do vestibular foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto Nathan Santos/LeiaJáImagens/Arquivo

Os “feras” que querem comprovar os requisitos para concorrer pelo sistema da cotas do Vestibular 2013/2 para o grupo Engenharias CTG (Recife) e para o curso de Engenharia Civil (Centro Acadêmico do Agreste – Caruaru) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) devem ficar atentos. A apresentação dos documentos comprobatórios será feita da próxima segunda-feira (9) até o dia 13 deste mês.

De acordo com a instituição de ensino, o procedimento será feito na Coordenação do Corpo discente, que fica na Avenida dos Economistas, sem número, no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Os horários de atendimento são das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. No dia 17 deste mês, será feita a divulgação dos candidatos que concorrerão pelo sistema de cotas de forma definitiva.

Os estudantes precisam levar cópia legível e autenticada da carteira de identidade; do histórico escolar da escola pública em que estudou os três anos do ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio da escola pública, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou na modalidade de educação de jovens e adultos; ou certificado de conclusão do ensino médio obtido através: do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA); ou de Exames de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos Sistemas Estaduais de Ensino.

A UFPE alerta que não serão aceitas as declarações de finalização do ensino médio. Os estudantes que cursaram parcialmente ou integralmente o ensino médio em escolas fora de Pernambuco deverão explicitar na certificação apresentada que se trata de escola pública. Além disso, deverá ser apresentado o Termo de Compromisso, que se encontra no site da Comissão de Processos Seletivos e Treinamento (Covest).

Aqueles que não apresentarem documentação comprobatória concorrerão no processo seletivo pelo sistema de livre concorrência. Já para o “fera” que comprovar sua situação de cotista e for classificado, não haverá devolução dos documentos apresentados. Se não ocorrer classificação, os documentos apresentados ficarão sob custódia pelo prazo de 60 dias, havendo devolução para o interessado quando requerido em até 60 dias após o prazo da custódia.

Veja AQUI a relação dos candidatos habilitados a comprovar requisitos. A segunda fase do vestibular de engenharias da UFPE foi realizada nos dias 25 e 26 do último mês. A primeira etapa da seleção ocorreu por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. De acordo com a UFPE, o grupo Engenharias CTG (Recife) oferece 310 vagas, sendo 254 para livre concorrência e 56 reservadas para as cotas. Já o curso de Engenharia Civil (Caruaru) oferta 40 vagas, sendo 34 para livre concorrência e seis reservadas para as cotas.

COMENTÁRIOS dos leitores