112 mil hectares aquícolas geram 600 novos empregos

Edital de licitação foi publicado hoje (9) no Diário Oficial e vai beneficiar seis estados do Brasil

por Pollyanne Brito qua, 09/10/2013 - 14:01
Guarda Costeira de Taiwan/AFP Produção de organismos aquáticos será elevada, aumentando expectativa de emprego para trabalhadores Guarda Costeira de Taiwan/AFP

Nesta quarta-feira (9), foi publicado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura no Diário Oficial (DO), o edital de licitação de 112 mil hectares de áreas aquícolas, que é a produção de organismos aquáticos – a exemplo de criação de peixes, moluscos e crustáceos. Seis estados vão ter a capacidade de produzir cerca de 4,2 toneladas de pescado ao ano e, com essa medida, 600 pessoas serão contratadas de forma imediata.

De acordo com o edital publicado, serão beneficiadas os estados de Pernambuco, Paraná, Alagoas, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Facilitar o acesso dos aquicultores a águas da União é uma prioridade do governo federal. Essas licitações movimentam a economia dos estados, aumentam o número de empregos, geram renda e ampliam a quantidade e a qualidade de pescado à população", informou Maria Fernanda Nince, secretária nacional de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores