Motoqueiros irão atrás de estudantes que faltam aulas
Ação faz parte do programa Busca Ativa, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
A segunda etapa do programa Busca Ativa, da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi lançada nessa terça-feira (22). O intuito da ação é garantir a permanência dos estudantes nas escolas, por meio de um esquema de monitoramento para visitar as residências dos alunos que faltarem, de três a cindo dias, às aulas. Agora, motoqueiros distribuídos nas sete regionais administrativas da cidades, têm a missão de ir atrás dos faltosos.
Segundo a Prefeitura, as escolas terão o compromisso de entregar ao chefe de núcleo da Regional a relação dos estudantes que não estão indo para aula. Caberá ao chefe ir às casas dos faltosos para conversar com os pais, que terão até 72 horas para comparecer às escolas e explicar os motivos das faltas.
De acordo com a Secretaria Executiva de Educação, a taxa de evasão escolar foi de 7%, o que corresponde a 3,7 mil alunos. “A primeira etapa previa a garantia do acesso à escola. E temos muito que comemorar. Agora, é necessário garantir a permanência desse aluno”, frisou o secretário de educação, Francisco Amorim, conforme informações da assessoria de imprensa de Prefeitura.