Curso de sensualidade atrai cada vez mais mulheres
"Apimentar os relacionamentos" é o principal objetivo das aulas. Boa forma física também é meta do curso
A convivência entre casados, noivos ou namorados nem sempre é harmoniosa. Desentendimentos, ciúmes e brigas acabam atrapalhando o que deveria ser uma relação amorosa e cheia de carinho. Além dessas circunstâncias, a vida sexual de alguns casais é afetada pela “rotina” e até especialistas afirmam que problemas na cama podem inclusive acabar com os relacionamentos.
Apimentar a relação e promover atividades físicas. Esse é o principal objetivo de uma jovem de 26 anos, natural de Recife. Desde 2008, Vanessa Olliver trabalha em prol de mulheres que querem “dar uma virada” em suas vidas sexuais e fazer bons exercícios físicos. Inspirada em uma novela brasileira, Vanessa começou a fazer Pole Dance, dança feita com apoio de uma barra onde os participantes fazem performances usando a força do corpo. Em 2009, a jovem fundou a Federação Pernambucana de Pole Dance e começou a dar aulas, porém, o público feminino também “abraçou” o curso de sensualidade.
“Aqui em Recife as pessoas ainda têm um tabu sobre o Pole Dance. É preciso que as elas deixem de lado o preconceito e vejam o esporte como uma ótima atividade física. Sobre as aulas de sensualidade, é importante que o público entenda que ser sensual é diferente de ser vulgar”, diz Vanessa. Em um espaço localizado no centro do Recife, dezenas de mulheres procuram as aulas sensuais. Boa parte quer surpreender os companheiros com uma sensualidade que há muito tempo eles não viam.
Uma das alunas é a estudante de arquitetura Dayane Aline Pereira, 21. Assim como a maioria das participantes do curso de sensualidade, ela pretende apimentar o relacionamento com o namorado e manter uma boa forma física. “Sempre gostei do Pole Dance e precisava fazer alguma atividade física. Depois das aulas de sensualidade, com certeza você apimenta mais a relação. Tenho certeza que todos os namorados gostam”, comenta a jovem, aos risos.
De acordo com a professora de dança sensual, Danielle Ferreira, existem várias formas de sensualidade. “Às vezes é um olhar ou uma forma como você joga o cabelo. A mulher tem que aprender a ser sensual totalmente vestida. Não é preciso estar com roupas curtas para ser sensual. Nas aulas nós temos várias atividades. A chair dance (dança da cadeira) é uma delas”, explica a professora. No vídeo abaixo, confira parte das aulas de sensualidade:
E para quem pensa que todos os namorados sentem ciúmes das mulheres que fazem dança sensual, isso é um engano. O marido de Vanessa, Tafarel Queiroz, não só apoia a esposa como também investiu no curso. “O pessoal tem um olhar muito fechado. Pensam que se trata de algo vulgar. Quando um relacionamento está cansativo, é preciso inovar. O público pode ter certeza que tudo é feito aqui com muito respeito. O ambiente é voltado apenas para mulheres”, diz Queiroz.
As interessadas em conhecer os cursos da Vanessa podem ligar para o celular (81) 8860-9408. Os valores das aulas variam e a própria Vanessa passa as informações para o público.
Legitimação
No dia 28 deste mês, a Federação Pernambucana de Pole Dance realizará, em frente ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, um evento em prol do Pole Dance. A ideia é promover a Campanha Nacional de Legitimação da atividade. O evento está marcado para às 14h.