Estudantes atrasados lamentam perda de prova do Enem
No Bloco A da Unicap, ao menos três candidatos ficaram de fora após fechamento dos portões
Apesar de todos os alertas sobre chegar no local de prova com antecedência, alguns estudantes não conseguiram estar a tempo na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste sábado (8). Pelo menos três feras chegaram após o fechamento dos portões do bloco A da universidade, interrompendo o objetivo de tentar conquistar uma vaga em cursos superiores pela nota do exame.
Rômulo de Sá Paiva, de 20 anos, faria o Enem pela segunda vez, para tentar uma vaga em Direito. Morador de Boa Viagem, saiu de casa às 10h30, de carro, mas se deparou com um intenso engarrafamento e também teve dificuldade para estacionar. “Não deu para chegar a tempo por causa do trânsito muito complicado. Agora é levantar a cabeça, voltar a estudar para, se Deus quiser, dar tudo certo no ano que vem”, afirmou, cabisbaixo, o fera.
Outro estudante atrasado foi Jailson Marques, de 20 anos, que mora em Jardim Paulista. Seria a terceira vez que faria o exame, mas por conta de problemas pessoais que precisou resolver durante a manhã, só saiu de casa às 11h30. Mesmo de moto, não chegou a tempo. “Agora é segurar mais um ano e tentar estudar de novo”.