Alepe vota a favor do reajuste dos professores estaduais

A categoria vai realizar uma assembleia neste terça-feira (31) em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco

por Camilla de Assis ter, 31/03/2015 - 09:25
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Professores realizaram uma passeata pacífica na última segunda-feira (23) em protesto à aprovação do reajuste Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta segunda-feira (30), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votou, em sua maioria, pelo reajuste salarial de 13,01% para os professores da rede estadual que possuem o ensino médio, antigo magistério. A medida contempla cerca de quatro mil profissionais da educação, num todo de mais de 40 mil.

Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação de Pernambuco (Sintepe), os professores não vão aceitar a aprovação do reajuste. “A negociação que houve não foi favorável em nenhum momento para a categoria. Simplesmente pede um sacrifício dos professores.”, disse o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

Na tarde desta terça-feira (31), o sindicato vai realizar uma assembleia em frente à Alepe a partir das 14h. A reunião tem a expectativa de contar com a presença de mais de dois mil profissionais de todo o Estado. “Durante o momento também vamos entregar a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2015 para o Governo. Ela contempla todos os segmentos da categoria e não apenas no âmbito financeiro.”, afirmou Melo. 

O presidente do Sintepe disse, ainda, que os professores podem realizar uma passeata durante a assembleia e que a possibilidade de greve é real. Os professores estão mobilizados e já realizaram um protesto no dia 23.

COMENTÁRIOS dos leitores