Professores em greve protestam em frente ao estádio

A manifestação iniciou às 16h e ficou em frente ao Cornélio de Barros por três horas

por Clauber Santana qua, 22/04/2015 - 19:31

SALGUEIRO – Com o grande movimento na cidade por causa do jogo do Salgueiro contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22), o Sindicato dos trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) aproveitou a oportunidade para protestar contra o Governo do Estado em frente ao Estádio Cornélio de Barros, palco da partida. Os professores ainda estão em greve e reivindicam a extensão do reajuste de 13,01% a todos os profissionais, e não apenas aos de nível médio como consta no projeto de lei 79/2015, aprovado no dia 31 de março na Assembleia Legislativa

“A cada dia estamos fazendo uma atividade para protestar contra o Governo do Estado. Hoje, aproveitamos a visibilidade do jogo para fortalecer a nossa luta em busca de um piso salarial justo para todos os professores. Como podem ver aqui, a adesão é grande e inclui também os alunos”, afirmou um dos coordenadores da regional Sintepe de Salgueiro, Francisco Ferreira.

A manifestação iniciou às 16h e ficou em frente ao estádio por três horas. Ao final do protesto, o Sintepe prometeu mais atividades até o final da semana.

“Não vamos parar até que o piso se estenda a toda categoria. Na sexta-feira (24), iremos ao Hemope doar sangue.  A campanha será Professores no Hemope antes que Paulo Câmara tire também o nosso sangue”, pontuou Francisco Ferreira.

COMENTÁRIOS dos leitores