Processo seletivo do IFPA oferta 1.110 vagas em Belém

As inscrições começam na próxima quinta-feira (3), e seguem até o fim do mês. Cursos de educação profissional técnica têm duração de dois ou quatro anos.

por Raiany Pinheiro seg, 29/02/2016 - 11:05

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou o edital para o 1º Processo Seletivo para Educação Profissional Técnica 2016. No total são 1.110 vagas para cursos com duração de dois a quatro anos. As vagas do processo seletivo são para cursos de educação profissional técnica de nível médio, sendo 320 na forma de ensino integrado e 790 vagas na forma de ensino subsequente para ingresso no 1º e no 2º semestres letivos de 2016.

Os cursos ofertados são para as áreas de Agrimensura, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Eventos, Informática, Mecânica, Química, Telecomunicações, Agente Comunitário de Saúde, Aquicultura, Geodésia e Cartografia, Metalurgia, Mineração, Pesca, Saneamento e Segurança do Trabalho. A prova de seleção será realizada em Belém, no dia 24 de abril. A avaliação tem 45 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia.

Os cursos ofertados na forma de ensino integrado são regulares com duração prevista de até quatro anos. A matriz curricular é composta de disciplinas de formação geral e específicas, por área e voltada para alunos que já concluíram o Ensino Fundamental. Os cursos na forma de ensino subsequente também são os regulares, mas com duração prevista de até dois anos. A matriz curricular é composta de disciplinas de formação específica por área e voltada para alunos que já concluíram o Ensino Médio.

Valor da inscrição: R$ 50,00 (disponibilizados 20% do total de vagas ofertadas para a isenção de pagamento da taxa de inscrição. Os candidatos poderão solicitar a partir do dia 21/03). Confira o edital no link: http://belem.ifpa.edu.br/documentos/prosel-2016/174-prosel-ifpa-belem-2016-edital-n-03-2016-1/fil

Mais informações no site da instituição:  http://www.concursos.ifpa.edu.br/

 

COMENTÁRIOS dos leitores