Recife terá curso de audiodescrição

Qualificação promete trabalhar a técnica que traduz em palavras as informações visuais e proporciona acessibilidade e inclusão de pessoas cegas às artes, educação, entre outras atividades

por Nathan Santos qui, 17/03/2016 - 12:53

A Associação Pernambucana de Cegos (APEC) realizará o Curso de Audiodescição, que promete trabalhar a técnica que traduz em palavras as informações visuais e proporciona acessibilidade e inclusão de pessoas cegas às artes, educação, entre outras atividades. O início da qualificação está previsto para o dia 9 de abril, com aulas que seguirão até dezembro.

Os encontros serão realizados aos sábados, duas vezes por mês, nos turnos manhã e tarde, no horário das 8h às 17h. O curso pode ser feito por qualquer pessoa e alguns dos temas que serão abordados são análise em audiodescrição, teoria dos quadrinhos, educação e cultura, eventos e web.

É importante que os alunos tenham finalizado o ensino médio, possuam domínio do idioma português e tenha acesso à internet. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da APEC, que fica na Rua Conselheiro Silveira e Souza, 85, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

A matrícula custa R$ 50, além de oito mensalidades no valor de R$ 200 cada. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (81) 3227-3000 ou 3366-3111.

COMENTÁRIOS dos leitores