Ministro da Educação promete ampliar Fies e Pronatec

Em entrevista coletiva, Mendonça Filho também afirmou que o ProUni não precisa de orçamento para ser realizado

por Camilla de Assis seg, 23/05/2016 - 16:16
André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo Mendonça Filho é o Ministro da Educação durante o governo do presidente interino Michel Temer André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo

Em entrevista coletiva sobre o balanço das inscrições da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que as vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão ampliadas. "Há uma programação clara, no sentido de que a gente amplie esses programas. Além da preservação, a gente deve abrir novas vagas ao longo de exercício de 2016", confirmou o parlamentar.

Apesar da garantia, Mendonça não afirmou quantas novas oportunidades serão disponibilizadas neste ano. "Nesse instante, eu não posso divulgar a quantidade de novas vagas, até porque a gente precisa avaliar qual será o planejamento para 2016", disse. Quanto ao Prouni, o ministro comentou que o programa não depende de orçamento para ser realizado. "O Prouni é um programa que tem uma lógica própria de abertura de vagas, de acordo com o compromisso fiscal de ensino superior", esclareceu.

LeiaJá também

--> MEC volta a garantir vagas do Fies e Pronatec

COMENTÁRIOS dos leitores