Universidade Guarulhos oferece bolsa de estudos para mães

Projeto do Grupo Ser Educacional dará bolsas de estudo em diversos cursos para mães de crianças portadoras de doenças raras

LeiaJa / Wagner Silvapor Wagner Silva sex, 22/07/2016 - 17:46
Metade das mães atendidas pelo programa de bolsas em Pernambuco têm filhos com microcefalia Reprodução Metade das mães atendidas pelo programa de bolsas em Pernambuco têm filhos com microcefalia

Mães de crianças com doenças raras podem se inscrever no programa de bolsas de estudo da Universidade Guarulhos. Ao todo, serão 21 contempladas com o benefício na modalidade EAD (ensino à distância). Serão oferecidos cursos de graduação e especialização em diversas áreas com base no projeto Mães Produtivas da Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e apoiado pelo Grupo Ser Educacional, através de seu instituto.

A iniciativa visa suprir as necessidades de qualificação de mães que não podem se deslocar por serem a única fonte de cuidados dessas crianças. Ao todo, o Grupo Ser irá oferecer 50 vagas distribuídas por suas instituições afiliadas em todo o país. O projeto teve início em Pernambuco, onde foram oferecidas 15 bolsas a mães em um estado que teve alto número de casos de microcefalia.

Estão disponíveis cursos em diversas áreas e as inscrições vão até o dia 30 de julho, através de e-mail ou telefone da AMAR. Além de oferecer a oportunidade de iniciar ou concluir uma formação de curso superior, o projeta visa reduzir o problema social causado por doenças que exigem o cuidado diário ininterrupto das mães.

Inscrições

Prazo final: 30/07

Contato: (81) 3132-0650 e (81) 9-8448-8710

E-mail: amareagir@gmail.com

COMENTÁRIOS dos leitores