Após pedir teste de virgindade, Bombeiros retifica edital

Agora ginecologistas poderão emitir laudos que comprovem não haver condições incapacitantes

por Camilla de Assis sex, 29/07/2016 - 11:47
Facebook/Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco São 779 vagas oferecidas para várias funções Facebook/Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco

Após a polêmica que pedia o “teste de virgindade” ou o papanicolau no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a corporação informou, por meio da assessoria de imprensa, que o exame comprovando a integridade do hímen em candidatas nascidas no sexo feminino não será exigência.

De acordo com a nota, o médico ginecologista poderá emitir laudos que comprovem não haver condições incapacitantes citadas no edital. No documento anterior à retificação, as candidatas deveriam apresentar o exame papanicolau, que previne o câncer do colo uterino em mulheres sexualmente ativas, ou comprovar virgindade por meio de atestado médico.

 

“A candidata que possuir hímen íntegro está dispensada de apresentar o exame solicitado na (colpocitopatologia oncótica) desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico ginecologista que o emitiu”, detalha o edital.  

O certame oferece 779 vagas para diversos cargos, com salários de até R$ 11.654,95. As inscrições para o concurso devem ser feitas até o dia 18 de agosto, pelo site da banca organizadora. Outras oportunidades podem ser conferidas na nossa página especial de concursos públicos.

Leiajá também

--> Concurso para Bombeiros oferece salário de R$ 11 mil

COMENTÁRIOS dos leitores