Sai resultado da primeira fase do concurso de diplomata

O Instituto Rio Branco também tornou público o processo administrativo de verificação da autodeclaração dos candidatos que se inscreveram como negros

por Camilla de Assis qua, 24/08/2016 - 09:52

O Instituto Rio Branco divulgou o resultado da primeira fase do concurso público que prevê o preenchimento de 30 vagas para o cargo de diplomata. Além da relação dos aprovados, o órgão também tornou público o processo administrativo de verificação da autodeclaração dos candidatos que se inscreveram como negros e a reabertura do prazo para que os que se inscreveram nas vagas resevadas aos negros possam desistir da opção.

A verificação da autodeclaração dos candidatos que de candidataram ao certame como negros será feita mediante entrega de formulário e apresentação do candidato à Comissão de Verificação, designada pelo Comitê Gestor de Gênero e Raça do Ministério das Relações Exteriores(CGGR/MRE).  Os inscritos passarão por entrevista de, no máximo, 15 minutos.

Já os candidatos que tenham optado por concorrer às vagas reservadas a negros e que queiram desistir do sistema podem realizar a dispensa até esta quinta-feira (25), no site da banca organizadora do certame. Demais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo edital, divulgado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24).

Estas e outras oportundidades podem ser conferidas na nossa página especial de concursos públicos.

LeiaJá também

--> Divulgado datas e horários da seleção para diplomata

COMENTÁRIOS dos leitores