Movimento promete ato contra ocupações na UFPE
Organizado pelo grupo UFPE Livre, manifesto está marcado para começar às 10h desta segunda-feira (31), em frente à Biblioteca Central do Campus Recife
O movimento UFPE Livre, que se mostra contrário às ocupações da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promete realizar algumas atividades nesta segunda-feira (31). Em sua página oficial no Facebook, o grupo programou um ato, em frente à Biblioteca Central do Campus Recife da instituição de ensino, a partir das 10h.
Na ocasião, os estudantes do movimento farão cartazes, faixas e formarão uma conversa sobre o ato, além de discutir as ocupações com outros estudantes. Também está programado um manifesto contra as ocupações, por meio de uma caminhada cujo trajeto só será definido nesta segunda-feira, mas o destino final será o Restaurante Universitário.
Formado por alunos da própria Universidade, o movimento UFPE Livre diz que as ocupações prejudicam o direito de ir e vir da comunidade acadêmica. O grupo procura deixar claro que não é nem a favor e nem contra a PEC do teto.
As ocupações, no entanto, combatem à PEC e lutam contra possíveis cortes financeiros na educação. Atualmente, dois centros estão ocupados no Campus Recife da UFPE: CE e CAC.