Estudante pernambucano é escolhido para curso no Japão

Jovem, que está no terceiro período do curso de Serviço Social da Faculdade Joaquim Nabuco, foi aprovado através de processo seletivo

qui, 12/01/2017 - 18:55
Reprodução/Facebook Apaixonado pela cultura japonesa, Jefferson teve o primeiro contato com a língua antes mesmo de ingressar no ensino superior Reprodução/Facebook

Nesta sexta-feira (13), o jovem Jefferson Gino vai alcançar novos voos. Natural da cidade de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, conquistou um intercâmbio, intitulado ‘Vamos Juntos’, e deve passar nove dias no Japão. O estudante, que está no terceiro período do curso de Serviço Social da Faculdade Joaquim Nabuco e foi aprovado através de processo seletivo, sendo o único nordestino a ser selecionado para o programa.

Apaixonado pela cultura japonesa, Jefferson teve o primeiro contato com a língua antes mesmo de ingressar no ensino superior. Foi através de músicas, em 2012, que ele aprendeu os termos básicos do idioma. Com a prática, ele começou a dar aulas na comunidade em que mora, na zona rural de Limoeiro. Pelas mãos de Jefferson, já passaram mais de 350 crianças que tiveram o primeiro contato com a cultura do país oriental.

Com a viagem, Jefferson Gino pretende não somente disseminar o conhecimento sobre a cultura japonesa quando voltar, mas também incentivar outros jovens a sonharem e quebrarem as barreiras. “Limoeiro não é uma cidade tão desenvolvida e nós, jovens, precisamos muito desses projetos sociais para enxergarmos uma saída. Quero cruzar o mundo em busca de conhecimento que possa mudar a realidade da minha comunidade”, disse.

A paixão pelo voluntariado e desenvolvimento de projetos que modifiquem a realidade foram os motivos que levaram o jovem a escolher o curso de Serviço Social da Faculdade Joaquim Nabuco. Para estudar, ele sai de casa às 15h e só retorna meia-noite.

COMENTÁRIOS dos leitores