Concurso premia desenhos, textos e vídeos de estudantes
Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria com um notebook e uma edição com os 100 melhores textos
Os alunos das redes estadual, municipal e privada de Pernambuco poderão se inscrever até o dia 15 de agosto, no Concurso "Arte Livre", que irá premiar desenhos, textos e vídeos produzidos por esses estudantes sobre o tema “Conselho Tutelar: Defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O prêmio chega a sua décima edição este ano.
Segundo a Secretaria de Educação do Estado, o objetivo do projeto é incentivar manifestações culturais que auxiliem na efetivação dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em 2017, os estudantes inscritos poderão ser premiados com notebook e uma edição com os 100 melhores textos. O prêmio vale para os três melhores trabalhos de cada categoria. Já a escola que tiver no mínimo um estudante vencedor receberá certificado, notebook, kit multimídia e data show.
As inscrições estão sendo realizadas através de preenchimento de formulário nosite do CEDCA/PE (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco), que realiza o concurso. Podem se inscrever para a categoria desenho os alunos do 1º ao 5º ano. Já os do 6º ao 9º ano, na categoria texto, e os adolescentes do ensino médio podem realizar as inscrições na categoria texto e vídeo.
LeiaJá também
--> CGU lança concurso de desenho e redação para estudantes
--> Concurso da NASA premia projetos feitos por estudantes