Ex-aluna da Unama ocupará cargo no Mercosul

Gabriella Nunes, graduada em Relações Internacionais, foi aprovada em processo seletivo para servidora internacional, com lotação em Montevidéu, no Uruguai

por Geovana Mourão qui, 13/07/2017 - 14:27

Gabriella Nunes, graduada em Relações Internacionais pela Universidade da Amazônia (Unama), foi aprovada no processo seletivo da Secretaria do Mercosul, em Montevideu, no Uruguai. Ela ocupará o cargo de servidora pública internacional. Será a primeira experiência profissional de Gabriella fora do Brasil. Ela descobriu seu interesse pelo cenário internacional quando começou a participar do programa Globalizando, transmitido pela Rádio Unama FM.

De acordo com o professor Mário Tito, diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Unama, o Globalizando influenciou significativamente na conquista alcançada por Gabriella. “O Globalizando é uma fórmula, é um momento de treinamento para o mercado de trabalho, de treinamento em equipe, de aprofundamento de temas internacionais. Foi um momento excelente para ensiná-la a trabalhar no mercado internacional”, afirmou.

Gabriella sempre mostrou interesse pelo cenário internacional, seja pelas notícias ou pelas organizações internacionais: “Logo no início eu não tinha noção de como era esse mercado de trabalho, era necessário ter habilidades para chegar lá, até que eu descobri o curso de relações internacionais e ao longo do curso fui ampliando meu horizonte em relação a isso”.

A ex-aluna faz parte do Globalizando há mais de três anos, e acredita, assim como o diretor Mário Tito, que o programa abriu ainda mais as portas para ela: “Foram as oportunidades que me permitiram desenvolver competências, habilidades, que hoje são úteis para vaga que eu vou ocupar no Mercosul”.

O diretor acredita que a aprovação de Gabriella no processo seletivo do Mercosul é uma prova de que é possível conseguir espaço no mercado de trabalho internacional. “Ela tentou ir além da sala de aula, talvez esse seja o segredo de ser um ótimo profissional, e de não ser superficial e ir além do comum. Ela trouxe talentos que tinha dentro de si mesma”, completou.

Gabriella partirá para Montevideu no próximo dia 3 de agosto, e está cheia de boas expectativas: “As expectativas são as melhores possíveis, é minha primeira experiência profissional fora do Brasil, e a primeira do curso de relações internacionais. Para mim, é uma forma de representar a Unama, estou muito ansiosa para começar”.

COMENTÁRIOS dos leitores