Encontro discute violência contra pessoa com deficiência
A Universidade da Amazônia (Unama) realizou a II Conferência sobre Combate aos Crimes Sexuais contra Pessoas com Deficiência. O evento começou às 15 horas de quinta-feira (17) e ocorreu no campus Senador Lemos da instituição. O tema "Violência Sexual Contra Pessoas com Deficiência e Vulneráveis".
A principal proposta da conferência é incentivar e estimular a formação de profissionais difusores de informação. O promotor de justiça estadual Luiz Gustavo Quadros afirma que, para haver soluções e punições para esses crimes, é necessário que o máximo de informação seja transmitido. “Os crimes sexuais contra pessoas com deficiência são crimes de difícil apuração, então é primordial a participação efetiva dos estudantes, como agentes formadores de opinião e difusores de informação”, disse.
O promotor também ressaltou o quão importante é a conferência para os estudantes, não apenas para sua graduação, mas, também, para a construção da cidadania: “Esse debate é importante tanto para a sua formação profissional quanto para sua formação como cidadão. Dessa forma, eles saberão solucionar estes problemas tanto no ambiente de trabalho quanto em situações do cotidiano”.
As delegadas Silvia Mara Ferreira Tavares e Joseângela Cristina Costa dos Santos também fizeram parte da mesa de palestrantes.