TO: servidores da educação estão em greve de fome há 80h

Desde o dia 13, ocupam a Câmara Municipal de Palmas em busca de soluções e na quarta (20) fizeram a última refeição

dom, 24/09/2017 - 17:17
Reprodução/Facebook Trabalhadores ocuparam a Câmara Municipal de Palmas Reprodução/Facebook

Desde o dia 5 de setembro, profissionais da educação de Palmas estão em greve e, desde o dia 13, ocupam a Câmara Municipal em busca de soluções junto ao legislativo e a Prefeitura. Em protesto, sete professores da rede municipal fizeram a última refeição na última quarta, dia 20, às 17h30. 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), o prefeito da cidade, Carlos Amastha (PSB), se recusa a dialogar com os professores e afirmou que os pontos serão cortados na folha de pagamento.

“Tomamos essa decisão de entrar em greve de fome porque não acreditamos mais no diálogo. Já tentamos diálogo por meio da Câmara de vereadores, Assembleia Legislativa e até mesmo diretamente no gabinete do Secretário Municipal de Educação, porém, não houve evolução”, explicou um dos grevistas.

De acordo com o Jornal de Tocantins, dois professores foram socorridos pelo SAMU devido à complicações de saúde causados pela greve de fome.

Os professores reivindicam a realização de eleição para a função de direção de escola, pagamento de reajuste salarial e pagamento de direitos garantidos em lei e que estariam atrasados desde 2013. Está marcada uma audiência pública para debater a greve dos trabalhadores na segunda-feira (25) às 14h, no auditório do Ministério Público Estadual.

Embed:


COMENTÁRIOS dos leitores