Esposa entra em trabalho de parto e fera sai cedo do Enem

Tauí Sales foi um dos primeiros a terminar a prova deste domingo (5)

por Taciana Carvalho dom, 05/11/2017 - 18:41
Chico Peixoto/LeiaJáImagens O candidato se deparou com o imprevisto neste domingo (5) Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (5) Tauí Sales teve que se deparar com um imprevisto, neste domingo (5), justamente quando se preparava para ir ao local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A esposa grávida teve muitas contrações pela manhã e Tauí a levou até o hospital. Apesar de não ter perdido a prova, a preocupação ficou evidente e ele foi um dos primeiros a terminar o Exame, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Centro do Recife. A prova começou 12h30, horário local, e ele saiu cerca de duas horas depois.

“Minha esposa estava com muitas dores hoje de manhã e eu fui com ela correndo no hospital. Eu estava com o pensamento aqui e lá. Ela está com sete meses e, de ontem para hoje, aumentou [as dores]”, contou o candidato. 

O estudante, que pretender ter um curso superior para posteriormente se dedicar a concursos públicos, declarou que vai até o fim nesta jornada e que passará toda a semana “focado” para enfrentar a prova do próximo domingo (12). “Se o meu filho nascer, eu vou pegar cinco dias em casa e vou focar para chegar com tudo domingo que vem. Vou focar mesmo, vai ser tensa a semana”, ressaltou o conferente de peças de caminhão e carreta. 

Ele também opinou sobre o tema da redação e disse em um assunto mais focado em política. “Porque a gente está passando um momento muito conturbado na política. Eu achei complicada (a redação), não só eu como os demais, que pensavam que seria focado no assunto de política”.

*Com informaçoes de Eduarda Esteves

 

COMENTÁRIOS dos leitores