Ser Educacional lança software de inteligência artificial
Plataforma funcionará como tutor assistente e ajudará professores e alunos a aumentar a eficiência e absorção das matérias lecionadas já em 2018
O Grupo Ser Educacional, detentor do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, anunciou a adoção de um software de inteligência artificial baseado em sistemas cognitivos. A plataforma, chamada SOFIA, funcionará como tutor assistente e ajudará professores e alunos a aumentar a eficiência e absorção das matérias lecionadas já em 2018.
A princípio, o software será aplicado na disciplina de empreendedorismo, que está presente em todos os cursos da grade curricular do grupo. Segundo a empresa, a novidade estará disponível 24 horas aos estudantes, respondendo perguntas de forma imediata.
"Ela estará disponível 24 horas aos estudantes, mas é importante deixar claro que nunca irá substituir um professor. Para nós, um professor é o eixo central de qualquer instituição de ensino", ressaltou o vice-presidente de serviços do Grupo Ser Educacional, Joaldo Diniz.
A tecnologia será capaz de analisar o comportamento do aluno em sala de aula e sugerir planos de conteúdo. "Ela ajudará os estudantes a aprimorarem seus conhecimentos capturando informações expostas pelos seus autores e professores, diminuindo o déficit de aprendizagem", informou o CEO Jânyo Diniz.
O projeto, que a princípio será usado nas aulas de Ensino a Distância (EAD), se tornará uma plataforma virtual que contará com vídeos, biblioteca virtual, jogos e interatividade.
LeiaJá também