IFPE Paulista deverá ampliar o número de vagas
A ampliação será gerada pela construção da sede definitiva do Campus
O Prefeito do Paulista, Junior Matuto, e o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinaram uma ordem de serviço nessa segunda-feira (9) autorizando a construção da sede definitiva do campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) do município. Atualmente, a unidade funciona em uma sede provisória em um espaço alugado e a expectativa é que, após o final da construção da sede, a oferta de vagas seja quatro vezes maior, atendendo a cerca de 1.200 estudantes.
Também é esperada a ampliação da oferta de cursos técnicos integrados e subsequentes, além da modalidade voltada para a qualificação de jovens e adultos (Proeja). A previsão é que a obra esteja concluída em 14 meses e terá um orçamento de R$ 14.208.237,96. De acordo com o ministro da Educação, toda a verba já está liberada. Segundo Mendonça Filho, “a verba para a obra já está na conta para que o serviço não sofra interrupções ao longo dos próximos 14 meses”.
Vitória de Santo Antão
Durante a solenidade também foi assinada uma ordem de serviço para a realização da primeira etapa das obras de acessibilidade do campus do IFPE em Vitória de Santo Antão. A obra tem um orçamento de R$ 1.389.888,29 e o prazo previsto para sua execução é de seis meses.
LeiaJá também