Marinha abre concurso com 1.300 vagas para fuzileiros
De acordo com a Marinha, aprovados poderão atuar no Nordeste
O Comando do Pessoal dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil divulgou um edital de concurso público para preencher 1.300 vagas para admissão ao curso de formação de fuzileiros. Os aprovados poderão ser lotados nos Estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Pará, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio Grande do Norte e Bahia.
Durante a realização do curso, os candidatos aprovados no processo seletivo ficam na condição de recrutas e recebem alimentação, uniforme, assistência médica e remuneração de acordo com a graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.
Depois de concluir a formação, o aluno deve jurar a bandeira para assumir o compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha. Para se inscrever, é necessário ter de 18 a 21 anos, altura mínima de 1,54 m e máxima de 2,00 m e boa conduta social sem antecedentes criminais.
As inscrições custam R$ 30 e deverão ser feitas de 1º a 30 de março através do site da Marinha. Os inscritos serão avaliados através de uma prova para avaliação dos conhecimentos de escolaridade, prevista para o dia 29 de maio, além de avaliação de vida pregressa, inspeção de saúde, teste de suficiência física, exame psicológico e verificação de documentos. Para mais informações, acesse o edital do concurso no Diário Oficial da União.
LeiaJá também