Reeducandos participam de cursos profissionalizantes
Jovens dos Centros de Atendimento Socioeducativos de Abreu e Lima e do Cabo de Santo Agostinho foram contemplados com as qualificações
Jovens que cumprem medidas socioeducativas nos Centros de Atendimento Socioeducativos (Case) de Abreu e Lima e do Cabo de Santo Agostinho estão sendo contemplados com cursos profissionalizantes através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Pernambuco.
Na unidade de Abreu e Lima, as aulas foram iniciadas na segunda-feira (19) com duas turmas totalizando 24 vagas para o curso de Eletricista de Automóveis. Já o Case do Cabo de Santo Agostinho iniciará as aulas dos cursos de Pintor de Automóveis e Mecânico de Motocicleta com 80 vagas distribuídas entre os dois cursos.
A parceria entre as secretarias estaduais e o Senai teve início no final do ano de 2017 e a expectativa é que até o final deste ano 568 vagas sejam disponibilizadas para os reeducandos dos dois Cases. Entre os cursos oferecidos estão o de gesseiro, eletricista de automóveis, instalador de acessórios automotivos, mecânico de bicicleta, mecânico de motocicleta, pintor de automóveis, instalador de sistema eletrônico de segurança, aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro de alvenaria, montador e reparador de computadores e montador de painéis eletrônicos.
LeiaJá também