MEC divulga segunda chamada do ProUni
Nesta edição, programa ofereceu 243 mil bolsas de estudo
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta sexta-feira (2), a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). O resultado está disponível na internet e o prazo para comprovação de informações segue até o dia 9 deste mês.
A confirmação de informações precisa ser feita nas universidades onde os aprovados estudarão. Segundo o MEC, havendo aprovação, os estudantes deverão manifestar o interesse na relação de espera no período de 16 até 19 de março. “As informações a serem comprovadas dizem respeito ao cadastro e à renda, tanto do candidato quanto do seu grupo familiar, e à comprovação de residência, entre outros tópicos. Além disso, a instituição de ensino poderá solicitar informações complementares”, completou o MEC, conforme informações da assessoria de imprensa.
Por meio do ProUni, são oferecidas bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação de universidades particulares. São, ao todo, 243 mil bolsas. Os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ProUni) e comprovar nota mínima de 450 pontos, bem como não podem ter tirado nota zero na redação. Para mais informações, acesse o site do Programa.