Transexuais e travestis poderão usar nome social no Enade

A solicitação começou hoje (4) e dura até o próximo dia 10

por Beatriz Gouvêa ter, 04/09/2018 - 18:28

Transexuais e travestis poderão pedir o nome social no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a partir de hoje (4). O prazo dura até o próximo dia 10. O pedido deve ser feito na página do Enade. A prova acontece no dia 25 de novembro.

Para conseguir o feito é necessário apresentar documentos que comprovem o nome social, como fotos atualizadas colorida, com fundo branco, da cabeça e do tronco, além de cópia digitalizada de um dos documentos de identificação oficial com foto e cópia assinada e digitalizada da ficha de pedido de atendimento pelo nome social concedido na Página do Participante. Os documentos devem conter todas os dados pedidos, ser legíveis e estar no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB.

Caso o pedido seja recusado, será publicado na Página do Participante e os candidatos serão informados por e-mail. O candidato poderá enviar os documentos novamente no prazo de cinco dias. Se mesmo assim os documentos não forem válidos, o candidato terá que usar o nome civil para realizar a prova.

COMENTÁRIOS dos leitores