Agência realiza capacitação profissional para transexuais

'Transmissão' qualifica gratuitamente profissionais transexuais que buscam vagas no mercado de trabalho

por Fábio Filho qui, 18/10/2018 - 17:00
Cortesia Cerca de 60 profissionais atuantes no mercado de trabalho já foram agenciados pela Transmissão Cortesia

A empresária Rubi Delafuente, 33, criou há um ano a Agência Transmissão, que capacita profissionais transexuais para o mercado de trabalho. A iniciativa surgiu após Rubi ter as portas de emprego fechadas e sofrer preconceito por ser mulher transexual.

Rubi Delafuente, formada em direitos humanos, afirma que é essencial gerar empregabilidade para as pessoas que sofrem preconceito também por parte do mercado de trabalho. “Durante muito tempo procurando serviço e tendo as portas fechadas devido a não aceitação pelo fato de ser mulher transexual, decidi montar uma equipe de produção de eventos chamada Transmissão. A minha vontade de ajudar é tão grande que se pudesse contrataria todas, mas como não posso, tento ajudar dessa forma. Sei que as dores e o sofrimento são os mesmos que os meus”, disse.

A agencia oferece qualificação profissional, de forma gratuita, nos setores de recepção, eventos, limpeza, segurança, serviços em bares itinerantes, entre outros. As capacitações são feitas por profissionais especializados em diversas áreas e por não possuir sede fixa, os encontros são realizados em espaços alugados no Estado de São Paulo.

Cerca de 60 profissionais atuantes no mercado de trabalho já foram agenciados pela Transmissão, que conta com trabalhadores ingressos em empresas como a Casa Natura Musical, Vodka Sky, Serasa, Uber, entre outros. Os interessados em participar das qualificações podem procurar as redes sociais da Agência Transmissão. 

COMENTÁRIOS dos leitores