Escola técnica oferece mais de 100 vagas em aulas musicais

Boa parte das vagas é destinada a estudantes oriundos de escolas públicas

por Nathan Santos seg, 26/11/2018 - 18:17
Alyne Pinheiro/SEE Aulas serão realizadas no Recife Alyne Pinheiro/SEE

Mais de 100 vagas estão sendo oferecidas no processo seletivo da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, em Pernambuco. Para participar da seleção, os estudantes precisam ter finalizado o ensino fundamental e comprovar conhecimento em teoria musical, percepção e solfejo, além de domínio sobre um instrumento.

O processo seletivo prevê provas de teoria musical e solfejo no dia 18 de dezembro, além de teste de percepção e prática de instrumento no dia 27 do mesmo mês. De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, o resultado preliminar será anunciado em 4 de janeiro do próximo ano. Os locais das avaliações ainda não foram revelados.

Do total de oportunidades oferecidas, 70% devem ser ocupadas por estudantes oriundos de escolas públicas. “As vagas são distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite e os interessados podem optar entre Bateria; Bombardino; Clarineta; Contrabaixo acústico; Contrabaixo elétrico, Fagote; Flauta Doce; Flauta Transversa; Guitarra; Oboé; Percussão Erudita; Percussão Popular; Piano; Saxofone; Teclado; Trombone; Trompa; Trompete; Tuba; Viola, Violão; Violino; Violoncelo e Canto”, informou a Secretaria de Educação.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever, por meio da internet, até 16 de dezembro, sem a necessidade de pagar taxa de participação. “Para os interessados que não têm acesso à internet, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical disponibilizará um local de apoio com computadores para que seja efetuada a inscrição, no período indicado no edital (exceto sábados, domingos e feriados), das 8h às 12h e 13h às 17h”, detalhou a Secretaria.

A Escola fica na Rua da Aurora, 439, bairro da Boa Vista, área central do Recife. Segundo o cronograma do processo seletivo, as aulas deverão começar no dia 4 de fevereiro de 2019. Mais informações podem ser obtidas no edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores