Vélez diz que ex-presidente do Inep 'puxou o tapete'

Ministro da Educação comentou sobre polêmicas envolvendo exonerações na Pasta

por Lorena Barros qua, 27/03/2019 - 13:07
Cléia Viana / Câmara dos Deputados Declarações de Vélez foram dadas durante conversa com deputados Cléia Viana / Câmara dos Deputados

O ministro da Educação Ricardo Vélez afirmou em reunião de comparecimento à Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (27) que o ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcus Vinícius Rodrigues, foi demitido após ter “puxado o tapete” do ministério.

“O diretor presidente do Inep puxou o tapete. Ele mudou de forma abrupta o entendimento que já tinha sido feito para a preservação da base nacional curricular”, disse Vélez. O ministro afirmou, ainda, que considerou a mudança um ato grave, que mesmo alicerçado em pareceres técnicos não teve consulta dele.  

Marcus Vinícius foi nomeado ainda no mês de janeiro após a exoneração da educadora Maria Inês Fini, que ocupava o maior cargo do instituto desde o mês de maio de 2016. Ainda não há nome oficial para a presidência do instituto.

Na conversa com os deputados, o ministro também falou sobre o amor à pátria trazido pela eleição de Bolsonaro, sobre a epidemia de crack no Brasil e sobre o massacre de Suzano. Assista à transmissão completa:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores