Olimpíada de História prorroga inscrições até domingo

Provas começam dia 6 de maio; serão seis fases online até à final presencial

sex, 29/03/2019 - 16:30

O primeiro período de inscrição para a 11º Olimpíada Nacional em História do Brasil está prorrogado até domingo (31). O projeto é desenvolvido pelo departamento de história da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e podem participar da competição alunos do 8º e 9º anos (ensino fundamental) e ensino médio de escolas públicas ou particulares.

As equipes precisam ser compostas de quatro pessoas, sendo três estudantes e um professor de história do colégio participante, que pode orientar mais de uma equipe. O regulamento destaca também que há um limite de equipes por escola. As regras da competição estão no site do projeto, e as inscrições também são realizadas online.

As provas começam dia 6 de maio. Os alunos responderão questões de múltipla escolha sobre a história do Brasil, abordando os temas a partir de documentos históricos, textos acadêmicos, pesquisas, debates e da orientação do professor. Serão seis fases online até à final presencial. As equipes com as melhores colocações realizarão a prova dissertativa nos dias 17 e 18 de agosto, na Unicamp.

COMENTÁRIOS dos leitores