Prevupe: inscrições abertas para vagas remanescentes

São mais de 11 mil vagas em todo o estado de Pernambuco

por Marcele Lima sab, 22/06/2019 - 16:50
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens . Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

O pré vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco está com inscrições abertas para vagas remanescentes. Até o dia 04 de julho, estudantes oriundos de escolas públicas podem entrar no site da UPE e realizar a inscrição para o processo seletivo do Prevupe. A taxa custa R$ 35. São 11.520 vagas disponíveis, em 38 municípios pernambucanos.

Os inscritos precisam comprovar que possuem o ensino médio completo, ou que estão cursando o 3º ano em alguma escola do estado, ou que fazem parte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ainda do Travessia. Todos passarão por uma prova objetiva, com 50 questões, que abrangem conteúdos de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

Os aprovados precisam ter disponibilidade para frequentar as aulas pro Prevupe, realizadas nos finais de semana, sendo integral aos sábados e parcial aos domingos. O objetivo do projeto é preparar os alunos para provas de vestibular e principalmente para o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Para mais informações, a UPE disponibiliza o seguinte telefone: (81) 3033-7387.

COMENTÁRIOS dos leitores