Redação é a última disciplina no aulão do Vai Cair do Enem

O professor Diogo Xavier encerrou o aulão do Vai Cair no Enem dando dicas para um bom texto

por Francine Nascimento sab, 28/09/2019 - 13:04
Reprodução/ YouTube do Vai Cair no Enem Professor Diogo Xavier deu dicas para uma redação nota mil Reprodução/ YouTube do Vai Cair no Enem

A disciplina de redação foi a última do aulão do Vai Cair no Enem que esteve, neste sábado (28), em Salvador, na Bahia. O professor Diogo Xavier deu diversas dicas de introdução, desenvolvimento e conclusão para os estudantes que querem alcançar a tão sonhada nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Letra legível e como abordar o tema proposto para o texto dissertativo-argumentativo foram duas das instruções dadas pelo docente, que enfatizou a importância do foco no assunto principal. "Na introdução deve estar explícito o tema", recomendou o Xavier. 

Os estudantes presentes puderam tirar dúvidas sobre a construção da problematização da redação como o uso das citações. Diogo Xavier aproveitou para orientar os alunos que estão apreensivos com a redação, que leiam e se situem com o texto que vai ser oferecido como base e já o contextualize na introdução para depois escrever a tese no desenvolvimento.

Sobre o tema da redação deste ano, Diogo acredita que assuntos que comprometem o governo, como a questão ambiental, não caírão no Enem. Por outro lado, o educador aposta como possíveis temas a criminalidade juventil e saúde física ou mental. 

Confira os demais aulões do Vai Cair no Enem em Salvador

-> Química abre o aulão do Vai Cair no Enem em Salvador

-> Hidrocarbonetos é assunto no aulão do Vai Cair no Enem

-> Professora acredita que Enem pode retroceder

COMENTÁRIOS dos leitores