Nordeste lidera consulta de locais de prova do Enem 2019

Os Cartões de Confirmação de Inscrição foram divulgados nessa quarta-feira (16)

por Marcele Lima qui, 17/10/2019 - 14:40
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nessa quarta-feira (16), os Cartões de Confirmação de Inscrição dos candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. Em 24 horas, quase metade dos inscritos já havia consultado os locais de prova, a maioria deles moradores da região Nordeste.

Dos 5,1 milhões de candidatos com inscrição válida, 2.487.765 já acessaram seus cartões, o que representa 48,7% do total. O documento contém, além das datas e locais de prova, dados pessoais, confirmação de atendimento especial para quem solicitou e a prova estrangeira escolhida.

Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Sergipe, Ceará e Bahia, no Nordeste, são os Estados onde mais pessoas visualizaram o cartão. Já os locais que menos consultaram foram Amazonas, Amapá, Distrito Federal e Roraima.

Uma das recomendações que o Inep faz para os participantes, faltando poucos dias para realização do primeiro dia de prova, é consultar o local e saber como vai chegar até lá, para evitar atrasos imprevistos e acabar perdendo o Enem. As provas do Exame serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.  

COMENTÁRIOS dos leitores