Estudantes já podem imprimir comparecimento do Enem 2019

Candidatos que precisam de declaração de comparecimento no Enem devem imprimir documento e levar nos dias de aplicação de prova

por Bruna Oliveira qua, 23/10/2019 - 13:35
Camilla de Assis/LeiaJaImagens/Arquivo Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro Camilla de Assis/LeiaJaImagens/Arquivo

Candidatos que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, e precisam comprovar sua presença na prova devem emitir a Declaração de Comparecimento, que está disponível na Página do Participante.

Cada dia de aplicação de provas conta com uma declaração diferente e a do primeiro dia já está disponível para impressão. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 530 mil inscritos no Enem já realizaram acesso ao documento até as 11h desta quarta -feira (23). Já a declaração do segundo dia estará disponível para impressão no dia 4 de novembro.

De acordo com Murillo Gameiro, diretor de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não será permitida a impressão do documento no local do exame. “O estudante deve levar a declaração já impressa no dia da prova. O documento é personalizado e somente ele consegue emitir o seu”, declara em nota divulgada pelo MEC.

LeiaJá também

--> Reta final: saiba como controlar sua ansiedade para o Enem

--> Veja os horários da prova do Enem 2019 por estado

--> Teste seus conhecimentos sobre gramática para o Enem

--> Nordeste lidera consulta de locais de prova do Enem 2019

--> TRI: confira estratégias para responder questões do Enem

COMENTÁRIOS dos leitores