UFPE abre inscrições para novo vestibular

Candidatos deverão usar notas do Enem

por Nathan Santos ter, 05/11/2019 - 16:34
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta terça-feira (5), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou informações sobre o Vestibular 2020.1 para os cursos de Dança/Licenciatura, Música/Bacharelado – Canto, Música/Bacharelado – Instrumento e Música/Licenciatura. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 deste mês; a taxa de participação custa R$ 35.

Ao todo, o curso de Dança/Licenciatura dispõe de 30 oportunidades, enquanto Música/Bacharelado oferece quatro vagas. Já a formação de Música/Bacharelado - Instrumento conta com 18 vagas e o curso de Música/Licenciatura soma 60 chances de ingresso.

A UFPE reforça que metade das vagas de cada graduação é destinada a estudantes que fizeram o ensino médio em escolas pública, bem como eles devem ter obtido o certificado de finalização do ensino médio com base no “Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, entre outras possibilidades.

“O processo seletivo contém duas etapas, no caso do curso de Dança, e três etapas, no caso dos cursos de Música. Em todos os casos, a primeira fase é composta pelas provas do Enem. Os candidatos às vagas de Música terão que realizar um Teste de Habilidade Específica (THE), por meio de envio de vídeo e também presencialmente, e também, no dia 15 de dezembro, serem submetidos a provas de Percepção Musical e Teoria Musical (pela manhã) e de Solfejo (à tarde)”, informou a instituição de ensino.

Os candidatos ao curso de dança ainda passarão pelo Teste de Habilidade Específica (THE), com avaliação individual do estudante, nos dias 9 e 10 de dezembro, além de entrevista individual, no dia 11 de dezembro. Segundo a UFPE, os resultados serão divulgados até o quinto dia útil depois da divulgação das notas do Enem 2019. Mais informações podem ser conseguidas pelo site da organização do vestibular.

COMENTÁRIOS dos leitores