Homem se atrasa para o Enem após levar filha à prova
George Florentino Alves decidiu fazer o Exame para dar apoio à sua filha
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está sendo realizado neste domingo (10), com a aplicação das provas de matemática e Ciências da Natureza. O candidato George Florentino Alves, de 41 anos, não conseguiu chegar a tempo no seu ponto de realização do processo seletivo, a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, na Avenida Guararapes, Centro do Recife. No entanto, o atraso teve uma causa nobre: ele perdeu a prova porque foi levar a filha, de 17 anos, a outro prédio do Exame.
A jovem está prestando o Exame pela primeira vez e, por isso, o pai esperou a filha entrar no local de prova em sinal de apoio. A garota ainda não sabe qual graduação cursará, enquanto George mira a formação de direito.
Os dois moram no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Segundo George, a decisão de ir para o seu local de prova apenas depois de deixar sua filha na Estrada de Belém, área localizada na Zona Norte da cidade, foi uma forma de incentivar a estudante.
“É o primeiro Enem dela depois do ensino médio. Quis fazer - a prova - para ela ver que o pai está estudando. Vi sites, questões antigas e provas com ela. Serviu de incentivo, criando uma relação maior de amizade [entre pai e filha]”, disse George.
As provas do Enem tiveram início às 13h30. Ao todo, os candidatos têm cinco horas para resolver as questões. Mais de 5 milhões de estudantes se inscreveram na edição 2019 do Exame.
LeiaJá também
--> Enem 2019: portões fechados para o 2º dia de provas
--> Temendo atrasos, fera chega cinco horas antes do Enem
--> Candidatos começam a responder provas do 2º dia do Enem