Curso de psicologia da UNINASSAU recebe nota máxima do MEC
Instituições com notas altas são mais bem avaliadas no mercado de trabalho
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, recentemente, que o curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Redenção recebeu nota 05, maior desempenho emitido pelo órgão. Na sua avaliação, o MEC levou em consideração o desempenho da Instituição nos quesitos organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, além da infraestrutura.
O ranking se baseia ainda no Conceito Preliminar de Curso (CPC), construído a partir de oito componentes que refletem a qualidade da graduação, agrupados em três dimensões. São elas: desempenho dos estudantes (nota no Enade, entre outros fatores) e corpo docente (nota de proporção de mestres e doutores entre os professores, por exemplo).
Para a diretora da unidade, Lilian Guimarães, a nota já era esperada devido ao trabalho que vem sendo realizado pela Instituição e é a reafirmação da prestação de um serviço de excelência e qualidade. “Estamos imensamente felizes pelo reconhecimento de nosso empenho e mais satisfeitos ainda por que sabemos que essa nota reflete diretamente no currículo dos nossos alunos. A partir da qualidade do nosso curso, eles poderem ser melhor avaliados no mercado de trabalho, que é nosso principal foco, formar excelentes profissionais e garantir que eles tenham a melhor colocação possível na carreira”, destaca.
A UNINASSAU Redenção segue com novos projetos para a área na Pós-Graduação e em desenvolvimento de pesquisas.
*Da assessoria de comunicação
LeiaJá também