Prazo de inscrições do Sisu segue normal nesta terça (21)

Apesar da inconsistência entre os gabaritos e notas do Enem, o Inep informou que a situação será corrigida sem prejuízo aos participantes do Sisu

por Lara Tôrres seg, 20/01/2020 - 10:38
Camilla de Assis/LeiaJáImagens/Arquivo . Camilla de Assis/LeiaJáImagens/Arquivo

Desde que o problema com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi constatado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma estar verificando e corrigindo as notas dos participantes prejudicados. Apesar da proximidade com o início das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), não haverá nenhuma alteração no cronograma do programa de acesso ao ensino superior.  

As inscrições para o Sisu, que seleciona estudantes através das notas do Enem para vagas em instituições de ensino superior públicas, terão início nesta terça-feira (21) e seguem até a próxima sexta-feira (24), em seu site oficial. De acordo com informações oficiais divulgadas no site do Inep, o motivo para não adiar o período de inscrições é que o trabalho da força-tarefa do instituto será concluído nesta segunda-feira (20), sem prejuízos aos estudantes ou ao andamento do Sisu. 

“O Inep tranquiliza os participantes do Enem 2019 e informa que segue o trabalho de varredura na base de dados para detectar e solucionar cada um dos casos individualmente. O instituto informa ainda que todo o trabalho será finalizado até segunda-feira, 20, e, portanto, sem nenhum prejuízo em relação ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nenhum participante será prejudicado”, declarou a autarquia ligada ao MEC.   

Entenda o caso

Após a liberação das notas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, vários estudantes reclamaram de notas demasiadamente baixas nas redes sociais. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) admitiu que uma falha da gráfica contratada pelo Ministério da Educação (MEC) causou inconsistências nas notas de parte dos alunos na tarde de sábado (18).

LeiaJá também

--> Email do Enem só receberá dados até às 10h desta segunda

COMENTÁRIOS dos leitores