Participantes do Enem precisam acessar portal do governo

De acordo com nota publicada pelo Inep, estudantes terão acesso ao resultado dos treineiros e aos espelhos da redação por meio do portal gov.br

por Camilla de Assis qua, 04/03/2020 - 14:48
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Provas do Enem foram realizadas nos dias 3 e 10 de novembro Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (4), que os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 precisam se cadastrar no portal gov.br, do Governo Federal, para obter as notas dos treineiros e a vista pedagógica da redação. Os dois resultados serão liberados no próximo dia 17 de março. 

Neste dia, ficará disponível o espelho individual da redação com a pontuação recebida pelo participante em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores, no Sistema Enem. Em 2019, provas do Exame foram realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, em todo o Brasil.

Para se cadastrar no gov.br, é preciso acessar a Página do Participante. No canto superior esquerdo, o botão GOV.BR leva ao portal de serviços digital do Governo Federal. No site, o estudante deve clicar no botão “Acesso GOV.BR”, informar CPF, nome completo, e-mail e telefone, além de registrar login e senha para criar a conta no portal. A partir desse momento, o participante fica com acesso liberado para os canais digitais disponibilizados pelo Governo, inclusive a sessão que leva às notas do Enem.

COMENTÁRIOS dos leitores