Google Education realiza live sobre educação a distância

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do site do Google for Education

por Aurilene Cândida seg, 23/03/2020 - 14:06
Aurilene Cândida/LeiaJáImagens O seminário ao vivo será realizado nesta terça-feira (24) Aurilene Cândida/LeiaJáImagens

Nesta terça-feira (24), o Google for Education realizará um seminário online sobre estratégias de educação a distância para líderes educacionais. A transmissão é aberta para os internautas que quiserem participar. Os interessados podem realizar as inscrições gratuitamente através do site Google for Education. A webinar será iniciada a partir das 11h.

Na transmissão serão dadas dicas de como desenvolver estratégias para permitir o ensino a distância com o uso da tecnologia e como ativar o EAD com o G Suite e Chrome. O momento será administrado por Marici Marchini, líder de educação pública e Giselle Santos, inovadora certificada e expert de produtos do Google for Education. Vale ressaltar que o vídeo ficará disponível para as pessoas que não poderão participar do seminário em tempo real. 

“Criamos e disponibilizamos um centro de recursos com diversos materiais e treinamentos sobre o ensino a distância, com o objetivo de que educadores, pais e alunos conheçam as ferramentas disponíveis e saibam como utilizá-las de maneira segura, estimulante e criativa”, informa o Google for Education.

Além disso, para as escolas que já usam Chromebooks, o Google já oferece dicas de como os alunos podem aprender em casa com Chromebooks, com uma orientação especial aos pais e responsáveis explicando como esses dispositivos funcionam e como ajudar os alunos em casa com o Guia de Chromebooks para Pais .









 

COMENTÁRIOS dos leitores