Covid-19: cervejaria concede férias a 10 mil funcionários

Devido a queda no consumo da bebida, o Grupo Petrópolis estabeleceu a medida para não demitir funcionários

por Maya Santos ter, 31/03/2020 - 10:48
Freepik Freepik

Ao longo do período de quarentena muitas empresas mudaram a dinâmica de funcionamento das atividades. O Grupo Petrópolis, por exemplo, anunciou que deu férias a 10 mil funcionários da cervejaria como forma de manter empregos e incentivar o isolamento social. As férias coletivas iniciaram, segundo a empresa, nessa segunda-feira (30). 

Devido a queda no consumo de cerveja, ocasionada pelo fechamento de bares e restaurantes, a empresa diz ter “estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos”.  

Desde o início da pandemia, o grupo diz que adota as medidas preventivas sugeridas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Foram afastados preventivamente empregados pertencentes ao grupo de risco e cerca de 20% dos funcionários estão em regime de home office. Além de outras medidas de circulação, como comunicados sobre os cuidados e hábitos seguros, horários alternativos para uso dos refeitórios, proibição de viagens sem urgência, entre outras ações.

O Grupo Petrópolis conta com sete unidades fabris - Alagoinhas (BA), Boituva e Bragança Paulista (SP), Itapissuma (PE), Petrópolis e Teresópolis (RJ), e Rondonópolis (MT) -  além de mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo país.

COMENTÁRIOS dos leitores