Ruralinda Solidária quer ajudar pessoas em situação de rua

Campanha foi criada por alunos, professores e técnicos da UFRPE

por Ruan Reis qua, 01/04/2020 - 16:46
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta quarta-feira (1º), uma mobilização da qual fazem parte estudantes, professores e técnicos-administrativos, que tem como objetivo arrecadar recursos para beneficiar as pessoas que se encontram em situação de rua. A campanha “Ruralinda Solidária”, iniciativa criada através de reuniões realizadas remotamente, por meio de videoconferências e aplicativos de mensagens instantâneas, tem o intuito de adquirir alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal para ajudar as pessoas que estão em vias públicas e minimizar os impactos da atual pandemia causada pela Covid-19.

A ação busca também beneficiar pequenos comerciantes, com a compra dos insumos de mercados de bairro e comunidades periféricas. “Solicitamos aos amigos e às amigas da UFRPE e demais interessados (as) que façam a sua contribuição, seja por meio de doação financeira ou nos ajudando a levar essa mensagem a mais pessoas”, solicita o grupo, que conta, entre outros integrantes, com a participação da reitora Maria José de Sena e do vice-reitor Marcelo Brito Carneiro Leão.

De acordo com o os integrante da campanha "Ruralinda Solidária", estão sendo estudadas formas de ampliar as ações, como a arrecadação de roupas, água, entre outros itens. A iniciativa ainda está em parceria com a ação #TodosPelaRua, organizada pelo Movimento Unificado Pela População em Situação de Rua. As doações podem ser de qualquer valor e quem deseja contribuir pode realizar de duas formas: por meio de uma vaquinha virtual ou através da transferência bancária.

Dados para transferência bancária

Banco do Brasil

Agência 0233-X

Conta Poupança 65362-4

Variação 51

CPF: 009.770.174-27

Titular: Roberto de Albuquerque Melo (docente da UFRPE) P

ara mais informações sobre a proposta e a vaquinha online, acesse o site disponibilizado pela Universidade. Os interessados em entrar em contato podem fazê-lo pelo e-mail: ruralindasolidaria@gmail.com

COMENTÁRIOS dos leitores