Instituto Brasileiro de Museus oferece cursos on-line

São cinco especializações gratuitos para atuação em museus do país

por Maya Santos qui, 09/04/2020 - 10:43
Pixabay Pixabay

Durante o período de quarentena, ocasionada pela pandemia do coronavírus, o Instituto Brasileiro de Museus, através do Programa Saber Museu, oferece cinco cursos gratuitos através da internet de especialização para futuras atuações em museus do país. 

O instituto oferece cursos, como acessibilidades em museus; documentação de acervo museológico; conservação preventiva para acervos museológicos; plano museológico: planejamento estratégico para museus; e inventário participativo. O curso ‘inventário participativo’ tem inscrições abertas até 18 de abril, os demais seguem em aberto por tempo indeterminado. 

Os interessados deverão realizar um cadastro no site do projeto, informando nome completo, data de nascimento, e-mail e Cadastro Pessoa Física (CPF). Após realizar o cadastro na plataforma o mesmo poderá se candidatar a qualquer curso disponibilizado pelo programa. 

A carga horária dos cursos variam de 20 a 40 horas, também variando entre 3 a 7 módulos durante o período do curso. O prazo para finalizar o curso conta a partir do dia de inscrição, podendo ser de 30 a 50 dias, a depender da carga horária. Para validação do curso os concluintes passam por prova que considerará a emissão do certificado disponibilizado pelo órgão. 

LeiaJá também

--> Seu currículo pode ficar mais rico após o isolamento

COMENTÁRIOS dos leitores